Rádio Embalo Jovem

Notícias »noticia

20/11/2020 às 18:00


Com UTI 100% lotada, Balneário Camboriú decide cancelar Réveillon




 O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, anunciou no início da noite desta quinta-feira (19), uma série de novas medidas para o enfrentamento da Covid-19, devido ao aumento do número de internações hospitalares e da taxa de transmissão, nos últimos dias. “Balneário Camboriú foi uma das poucas cidades de Santa Catarina que não desmobilizou sua estrutura par tratamento do coronavírus e manteve todos os leitos e as equipes atuando. Diferente de outros hospitais que desativaram suas estruturas, o que causou a superlotação do Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus”, detalhou Fabricio Oliveira.

Desde o dia 15 de novembro, por inúmeras vezes, o município solicitou a transferência de pacientes internados no Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus para outras unidades hospitalares, para evitar a superlotação. Hoje, após mais uma tentativa sem sucesso junto a regulação, a direção do hospital notificou à Secretaria de Estado da Saúde, a Regional de Saúde, a 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e outros órgãos para a imediata transferência de pacientes, tendo em vista que a unidade chegou a ocupação de 100% dos leitos de UTI. O despacho feito pela juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú, a respeito dessa manifestação do município, determinou que seja assegurado o equilíbrio da regulação dos pacientes, por meio da disponibilização dos 35 leitos do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de forma imediata. Além disso, a decisão judicial também determina que o Estado de Santa Catarina promova a habilitação de 20 leitos de enfermaria no Hospital de Camboriú.

Outra ação anunciada pelo prefeito é a retomada do serviço de busca ativa dos idosos com sintomas e das pessoas com doenças crônicas, com cadastro nas unidades básicas de saúde. Um serviço de telemedicina será acionado na segunda-feira (23), para contatar esses grupos. Também será disponibilizado um número de telefone para que os idosos sintomáticos possam entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município.

Outra medida é a abertura de leitos pediátricos no centro Municipal de Tratamento do Covid-19 com dois leitos de emergência e seis leitos de observação. “Mesmo a referência pediátrica sendo o Pequeno Anjo, estamos ampliando esses leitos devido ao aumento do número de crianças infectadas. A expectativa é que esses leitos sejam disponibilizados na próxima semana”, explicou Fabricio.

O prefeito também reafirmou que não haverá lockdown na cidade.

Réveillon:

Devido ao grau de risco da região, atualmente grave, o prefeito anunciou que a queima de fogos de virada de ano foi cancelada. “Decidimos isso após discussões com o Comitê de enfrentamento da Covid-19 e com base na matriz de grau de risco, cujo nível poderá aumentar para gravíssimo na próxima semana, impedindo o poder público de fazer eventos”, finalizou o prefeito.

Boletim 19/11/2020 – Balneário Camboriú registra 126 novos casos de Covid-19

Nesta quinta-feira (19), Balneário Camboriú registrou 126 casos confirmados de coronavírus. O município chega a 9.057 casos da doença. Desses, 8.111 pessoas (89.5%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal.

O município também registrou dois óbitos nesta quinta-feira. Trata-se de uma mulher de 78 anos, com comorbidades, que estava internada no Hospital do Coração desde o dia 7 de novembro e um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 28 de outubro. Com isso, sobe para 100 o número de óbitos em Balneário Camboriú.

Permanecem em tratamento 846 pacientes, sendo 799 tratamentos em domicílio e 47 internados.

*INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID*

UTI COVID: 30 pacientes (quinze de Balneário, dez de Camboriú, dois de Itapema, um de Porto Belo e dois de Bombinhas)
_Taxa de ocupação da UTI: 100%_

CLÍNICA COVID: 16 pacientes (dez de Balneário, três de Camboriú, dois de Itapema e um de bombinhas)

BCNoticias

Por: Olho Aberto Paraná


Mais sobre »noticia

  • Goioxim:Secretaria de Saúde recebe 02 veículos 0km

    27/01/2021

     2021 começando com ótimas notícias para população de Goioxim , 2  veículos 0KM chegaram em nosso munic

    »noticia

  • A VERDADE VEIO A TONA:Camioneiro preso em Marquinho estava mesmo embriagado, vice-prefeito de Candói também foi preso , assistam todos os vídeos

    27/01/2021

     Foto:Vice-prefeito de Candoi (sublinhado) momento em que desfere um tapa na viatura policial e desacata policiaisA ..

    »noticia

  • Laranjeiras do Sul:Zé Carçudo distribuidora de bebidas a maior variedade e os menores preços e com serviço de DELIVERY ( Não cobra taxa de entrega)

    27/01/2021

        Laranjeiras do Sul:Zé Carçudo distribuidora de bebidas a maior variedade e os menores preços com s ..

    »noticia

  • Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

    27/01/2021

    Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão conferir nesta quarta-feira, 27, os gabaritos o ..

    »noticia

  • Vaga de emprego em Laranjeiras do Sul

    27/01/2021

      ..

    »noticia

  • Excursão de Carnaval - Praia de Guaratuba/PR

    26/01/2021

      Saída na noite de Sábado dia 13/02;Retorno às 19h de Domingo dia 14/02.PACOTE:Transporte ida e volta em

    »noticia


Rádio Embalo Jovem Copyright © 2021 - Desenvolvido por Guaracast