Indígenas atiram pedras na PRF e PM após policiais evitarem saque de carga de veículo acidentado na BR 277 em Nova Laranjeiras

Por volta das 07:50 da manhã deste sábado (08), ocorreu um acidente do tipo saída pista, sem vítimas, no Km 483 da BR 277 em Nova Laranjeiras, área indígena. 

A equipe da PRF chegou ao local por volta das 08h20 quando começaram a se aglomerar indígenas no intuito de saquear a carga. A equipe, com o apoio da Polícia Militar de Nova Laranjeiras inicialmente, procedeu a segurança do veículo, da carga e do condutor. Com o aumento da quantidade de indígenas, e a chegada de mais duas equipes da PRF e uma nova equipe da Polícia Militar, os indígenas iniciaram um ataque com pedras contra os policiais e as viaturas.

Na ação um policial foi ferido na perna e na mão ao ser atingido por pedras atiradas pelos saqueadores, e também uma viatura bastante danificada pelo ataque, além do veiculo de carga que foi constantemente atacado. 

Com a chegada de um veículo guincho, foi possível remover o veículo acidentado e evitar o saque da carga, porem no deslocamento vários indígenas começaram a seguir o comboio continuando com a agressão contra os policiais e viaturas. O veículo de carga foi removido para local seguro e com a troca do cavalo trator seguiu viagem em direção a Cascavel. Os indígenas não obtiveram êxito nesta incursão, e nada foi saqueado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *