Pato Basquete conquista o tricampeonato paranaense

Com o apoio da torcida, que movimentou o Ginásio do Sesi, o Pato Basquete conquistou o tricampeonato no Paranaense 2021, na noite dessa quinta-feira (21), por 102 a 68 pontos, contra o Novo Basquete Ponta Grossa, em jogo realizado em Pato Branco.

Com 100% de aproveitamento no campeonato, o time da casa foi melhor em quadra durante toda a partida. No primeiro quarto, o Pato Basquete fez 19 a 8 pontos em cima do Ponta Grossa, uma boa vantagem de nove pontos.

No segundo quarto do jogo, o Pato continuou mais veloz e estratégico, finalizando o período com 55 pontos, abrindo 23 pontos de vantagens e maior aproveitamento diante do Ponta Grossa, que fechou com 32 pontos.

Após o intervalo, o Pato Basquete retornou com a mesma garra em quadra, e se manteve líder também no terceiro quarto, fechando o período em 72 a 48 pontos.

No último período, o Pato Basquete foi ainda melhor em quadra e detonou o Ponta Grossa, que quase não conseguiu jogar. Com maior velocidade e precisão nos lances, o time da casa fechou o jogo em 102 a 68 pontos, vencendo o Campeonato Paranaense 2021 em cima do Ponta Grossa.

NBB

Após a vitória merecida no Estadual, o Pato Basquete vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB). A estreia será na próxima semana, dia 28, em Pato Branco, contra o Corinthians. O objetivo do time comandado por Dedé Barbosa nesta temporada é chegar novamente aos playoffs do NBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *