Primo do Senador Alcolumbre é preso por tráfico de drogas

A Polícia Federal do Amapá realizou hoje uma grande operação de combate ao tráfico internacional de drogas no Estado, considerado a maior de todas.

Na operação foi preso Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre. Isaac é dono do aeródromo usando pelos narcotraficantes para pouso e decolagem de aeronaves que transportam drogas para a Colômbia e Venezuela.

24 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Amapá em outros sete estados. As investigações começaram em maio do ano passado quando caiu um avião adaptado para transportar drogas. Ele teria decolado próximo ao aeródromo de Isaac. A PF encontrou os destroços do avião que teriam sido destruídos por um incêndio proposital, afim de acobertar as provas do esquema.

A PF informa ainda que empresas de fachadas de outros Estados participavam do esquema para ocultar e dissimular o dinheiro arrecadado ilegalmente com o tráfico. Na casa de Isaac foi encontrada grande quantidade de dinheiro. Todas prisões responderão por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram autorizados pela Justiça o sequestro de bens de 68 pessoas e empresas investigadas, incluindo 95 veículos, 19 embarcações e 3 aeronaves e também o bloqueio de 5,8 milhões de reais.

O Senador Davi Alcolumbre, primo de Isaac, até o momento não se manifestou sobre o caso.

Via OPortal57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *